Justificativa:
Acreditando na importância das brincadeiras infantis para o desenvolvimento físico, afetivo e emocional da criança e considerando que através da interação com outras crianças ela desenvolverá comportamentos que irão contribuir nas atitudes e tomada de decisões na fase adulta é que o projeto irá integrar os recursos tecnológicos na pesquisa, visualização das brincadeiras e registro de novas descobertas com o prazer de brincar. Nesta perspectiva será realizado o resgate das brincadeiras infantis pelos os alunos do 2º ano do 2°ciclo A.
Objetivos:
-Pesquisar desenvolvimento e regras de brincadeiras infantis;
-Usar a internet como fonte de pesquisa;
-Refletir sobre o sistema de escrita;
-Utilizar a digitação como forma de registro;
-Desenvolver atitudes de cooperação.
Metodologia:
Como o início do projeto acontecerá próximo ao dia das crianças, os alunos escreverão uma poesia sobre “O que é ser criança” e a poesia escolhida será registrada pelos alunos e estará sendo lembrada durante a realização das atividades que farão parte do projeto.
Será realizada pesquisa de brincadeiras antigas para que os alunos conheçam como seus pais e avós brincavam quando eram crianças e as regras que se fazem necessárias para que as brincadeiras aconteçam.
Após este levantamento de dados, haverá a apresentação pelos alunos e a escolha de algumas brincadeiras que passarão a fazer parte da hora do recreio durante um dia na semana.
Referências Bibliográficas:
Brincadeiras de criança-Wikipédia, a enciclopédia livre.
Delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/
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